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    Dolphin: Principais Erros e Soluções

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    Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por kainbr3 em 17/4/2009, 11:07

    Resolvendo os Principais Problemas no Dolphin:


    Configuração para o Resident Evil 0 e 1:
    Resident Evil 1 Configuração:
    Por incrível que paeca, neste game em específico, desmarcando a opção DualCore desmarkada o jogo fica quase em sua velocidade normal e sai o bug de som fica quase 100% perfeito.

    Deixe sua config assim:




    Resident Evil 2 Configuração:
    Com a opção DualCore marcada o jogo fica em sua velocidade normal fica só uns bug no som quase 100% perfeito.

    Deixe suas configs assim:






    PANIC!
    Can´t create opengl renderer. You might be missing some required opengl extensions, check the logs for more info.


    Q: I get a error saying some OpenGL extensions are not supported, why this?
    A: Your video card might not support them, else if you are using a modern NVIDIA GeForce graphics card, try disabling the option "Extension Limit" in the NVIDIA Control Panel (Control Panel > NVIDIA Control Panel or Start > Run > "nvcplui.exe")

    Q: I am getting an error with the OpenGL plugin, what i need do?
    A: Your drivers may be outdated and/or your video card does not support
    To find out your video card: Start > Run > dxdiag
    Then download the latest drivers off the main site your graphics card's vendor


    PANIC!
    Can´t create opengl renderer. You might be missing some required opengl extensions, check the logs for more info.


    Solução: windows (botao janela do teclado) + r, e no menu executar digite:
    nvcplui.exe ou paipel de controle, Nvidia control painel e la procure a opção EXTENSION LIMIT e a desabilite. Se nao resolver, vá em e pegue as versões mais novas dos drivers da sua VGA.

    Se sua VGA for ATI, va em http://ati.amd.com/support/driver.HTML e pegue os drivers mais novos.


    TLBhack
    Para quem tiver jogos q tão dando erro de TLB ao abrir o jogo

    Aparti da revisão 1921.

    1 - click com o botão direito em cima do jogo q tá com erro.
    2 - vai em propriedades
    3 - edit config
    4 - logo em baixo da opção core escreva " TLBhack=1 "
    5 - Abra o jogo e Enjoy.

    Vai fica assim:



    ERROR #001 e #002 na ISO
    Vamos precisar dos programas WIIScrubber e Generic Wii Patcher Baixe aqui:
    megaupload.com megaupload.com/ptJD3HXLQB

    1 - Abra o WIIScrubber e click em Load ISO e procure a ISO q apresenta esse defeito.

    2 - Após abri a ISO vai na Partição 2 no arquivo MENU.dol crick com o botão direito do mouse bote extrair:


    3 - Agora a o programa Generic Wii Patcher e click em open e procure o arquivo MENU.dol que você extraiu da ISO:


    4 - Feito isso vai na opção ERROR 001-fix e click em search logo após remove 001, depois vai na opção ERROR 002-fix e click em search logo após remove 002, feito isso vai na opção save e pode feichar o programa.

    5 - Agora vai novamente no programa WIIScrubber na Partição 2 no arquivo MENU.dol crick com o botão direito do mouse bote replace espere acabar e pode feicha o programa e jogar seu jogo sem erro 001 nem 002:

    Error: Can´t open /Sys/Wii/ Masterkey.bin:


    Este error ocorre porque não tem instalada a bios de wii em seu emulador.
    Coloque-a no diretorio na pasta do emulado\Sys\Wii.

    Error: Failed to load plugin Plugins/plugin_Directx.dll:
    esse erro ocorre por que voçe ainda não atualizo seu directx para a versão mais rescente.
    baixe e instale a versão atual;

    OBS: Já citado no tutorial de emulação do Dolphin, e está incluso os links para download.

    Error: failed to grab 1gb contiguous memory:
    Este erro é produzido 2 motivos:

    1) Quando você está utilizando um Sistema Operacional x64 com o Dlphin x86, e da Stop na Emulação e vai selecionar outra ISO ou a mesma.

    2) Porque não existe memória suficientes no seu sistema dedicado ao emulador, a solução é desativar os programas que consomem memória, principalmente antivírus.

    Wiimote configurar o teclado eo mouse:

    Se voçê não tiver um WiiMote esses são os principais botões.

    Barra seletora = cursor do mouse
    WiiMote cima = seta para cima
    WiiMote baixo = seta para baixo
    WiiMote direita = seta direita
    WiiMote esquerda = seta esquerda
    WiiMote A = Tecla A / botão esquerdo do mouse
    Wiimote B = Tecla B / botão direito do mouse
    WiiMote + = Tecla P
    WiiMote - = Tecla M
    WiiMote Home = Tecla H
    WiiMote 1 = Tecla 1
    Wiimote 2 = Tecla 2

    Quando você ativa o Nunchuk no plugin do wiimote assim:



    Os botões vão fica assim:
    Barra sensora = cursor do mouse sensor
    Alavanca Nunchuk cima: tecla 8 (teclado numerico)
    Alavanca Nunchuk baixo: tecla 5 (teclado numerico)
    Alavanca Nunchuk esquerda: tecla 4 (teclado numerico)
    Alavanca Nunchuk direita: tecla 6 (teclado numerico)
    Nunchuk botão C = tecla C
    Nunchuk botão Z = tecla Z

    WiiMote cima = seta para cima
    WiiMote baixo = seta para baixo
    WiiMote direita = seta direita
    WiiMote esquerda = seta esquerda
    WiiMote A = Tecla A / botão esquerdo do mouse
    Wiimote B = Tecla B / botão direito do mouse
    WiiMote + = Tecla P
    WiiMote - = Tecla M
    WiiMote Home = Tecla H
    WiiMote 1 = Tecla 1
    Wiimote 2 = Tecla 2


    Última edição por kainbr3 em 26/4/2009, 03:44, editado 2 vez(es)


    _________________

    Notebook Gamer Gateway P7915u-FX - Processador Core 2 Extreme X9100 3.6GHz @ 4.0Ghz - VGA Geforce GTX 260M 1GB DDR3 - 4GB DDR3 1066 mhz - HD 1TB Sata II 7200 RPM RAID 0 (2x 500GB) - Sound 7.1 - 17.1" WXGA c/ Brightview - Web Cam de 1.3Mpx - 5 in 1 Card Reader

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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por kainbr3 em 17/4/2009, 11:08

    XPADDER tutorial (Fotos como links, por causa do limite por reply)

    Use o Xpadder para jogos do Wii que não aceitam o controle classico.

    O Xpadder é um programa bastante útil, que faz com que seu gamepad, seja ele qual for, emule um teclado+mouse. Basicamente, o usuário pressiona um botão do controle, e o teclado "dispara" uma tecla. Mexa com o analógico, e o ponteiro do mouse anda. Dessa forma é possível fazer com que qualquer game, até mesmo aqueles que não oferecem suporte ao controle, funcionem com o controle.

    Em um FPS por exemplo, é possivel mirar com o analógico (não que eu conheça alguém que prefere jogar FPS com analógicos ). Atualmente, muitos jogos oferecem suporte nativo ao controle do X360, mas isso não aconteçe com jogos um pouco mais antigos, ou com outros controles populares (como o dual shock 2 do PS2). Para esses casos, o Xpadder resolve o problema. E mesmo que o jogo ofereça suporte nativo à controle, o Xpadder é mais flexível nas configurações, e permite deixar o jogo configurado exatamente do jeito que você quer, resolvendo problemas de eixos invertidos por exemplo.

    Link pra baixar:

    http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld46157.htm

    Tutorial

    São 3 passos, sendo que os dois primeiros, você precisa fazer apenas uma vez, funcionará em qualquer jogo.
    O terceiro passo é a configuração feita no próprio menu jogo, e será feito uma vez para cada jogo que você for usar.

    Passo 1: DEFININDO O LAYOUT

    - ao abrir o programa você verá essa tela:



    a janela roxa é aberta clicando no icone do controle, e selecionado o menu "new layout".

    Essa janela posssui as seguintes abas:

    -Start : só uma introdução
    - Image: permite associar uma imagem ao controle que você está usando.
    - Sticks : adiciona analógicos
    - Dpad : adiciona o direcional digital
    - Buttons : adiciona botões
    - Triggers : adiciona gatilhos.
    - Finish : termina o layout

    Basicamente você deve adicionar ao layout todos os botões/analogicos do controle. E então salvar esse layout. Ele será carregado automaticamente toda vez que você abrir o Xpadder, se estiver com o mesmo controle conectado.

    - ADICIONANDO OS ANALÓGICOS

    Clique na aba STICKS:



    marce as opções ENABLE STICK 1 e ENABLE STICK 2. Assim os sticks aparecerão no layout. Aperte o botão "detect" do stick 1, e o programa pedirá para mover o stick para esquerda, e depois para cima. Assim, ele será reconhecido. Faça o mesmo com o stick 2. Não se preocupe com as outras informações aqui, basta fazer a detecção.

    - ADICIONANDO O DIRECIONAL DIGITAL (D-PAD)

    clique na aba DPad:



    marque a caixa ENABLE, será pedido que você aperte o direcional para cima / baixo / esquerda / direita. Assim ele será reconhecido e adicionado ao layout.

    - ADICIONANDO BOTÕES

    clique na aba Buttons:



    basta apertar TODOS os botões do controle, e eles serão automaticamente adicionados. Não se esqueça dos botões R3 e L3, que são apertados pressionado os analogicos para baixo no controle do PS2 e X360. E também dos botões START e SELECT.

    Botões do tipo gatilho não são detectados aqui. Observe também que o programa não considera os botões como analógicos (não há sensibilidade de pressão). No controle do PS2, os botões são todos analógicos, eles detectam a pressão aplicada, mas isso não acontece aqui. Os botões são considerados "normais", sem níveis de pressão.

    - ADICIONANDO OS GATILHOS

    clique na aba Triggers:



    no controle do 360 existem dois gatilhos analógicos, se estiver usando esse controle ou outro que possua gatilhos, use essa aba para adiciona-los, se for um controle do PS2, os botões L2 e R2 não são reconhecidos como gatilhos (embora também sejam analógicos), mas sim, como botões normais, detectados na aba Buttons.

    - SALVANDO O LAYOUT

    Depois que todos os recursos foram adicionados feche a janela de layout. Seu layout estará assim: (no meu caso estou usando um controle do X360)



    clique no icone do controle, e seleciona "save as..." para salvar seu layout, caso contrário, terá que refazer esse processo toda vez que abrir o Xpadder. Uma vez salvo, o xpadder irá recarregar seu layout automaticamente sempre que ele for executado. Se tiver dois tipos de controle diferentes, faça dois layouts, salve com o nome apropriado, e ele abre automaticamemte o layout correto, dependendo de qual controle está ligado.

    PASSO 2 - CONFIGURANDO O PROFILE

    Agora será feita a associação entre o controle e o teclado + mouse.

    CONFIGURANDO O ANALÓGICO ESQUERDO

    os 4 quadradinhos da esquerda representam o analógico esquerdo. Clique no ícone da ferramenta, e essa janela abrirá:



    aqui há algumas opções default, como por exemplo, usar as teclas "W, A, S, D" para o analógico esquerdo. Essas teclas são o padrão para mover o personagem na maioria dos jogos. Use elas (não se preocupe se o jogo usar outras teclas, na verdade não importa como é feita a associação, o importante é que o analogico esteja associado com alguma coisa).

    Também dá para configurar o "dead zone" do analógico. A zona morta por default é 25%. Isso significa que o analógico só irá responder, quando a alavanca for movida mais de 25%. Um pequeno movimento não irá surtir efeito, essa é zona morta, ela é necessária para evitar movimentos involuntários do personagem. Se estiver usando um controle muito sensivel, considere aumentar a zona morta para 35%.

    - CONFIGURANDO O ANALÓGICO DA DIREITA

    os 4 quadradinhos da direita representam o analógico direito. Clique no ícone da ferramenta, e essa janela abrirá:



    como esse analógico normalmente é usado para controle de câmera / mira, ele deve ser associado ao MOUSE. Portanto use a opção mouse. Você pode configurar também a velocidade do ponteiro do mouse nas opções avançadas. (normalmente os jogos já tem uma opção para isso).

    Ao fazer a associação com mouse, perceba que imediatamente, o ponteiro do mouse começa a andar quando você mexe o analogico direito.

    - CONFIGURANDO O D-PAD

    os 4 quadradinhos no centro representam o D-PAD. Clique no ícone da ferramenta, e essa janela abrirá:



    aqui faça a associação que quiser, por exemplo associar as setas do teclado ao D-PAD. Novamente repito que não importa qual associação é feita... o importante é que seja feita. Somente depois, ao entrar no jogo que você irá configurar os controle do jeito que quer. Por enquanto estamos apenas fazendo associações, e não configurando o jogo em si.

    - CONFIGURANDO OS BOTÕES E GATILHOS

    clique em um quadradinho corresponde à um botão ou gatilho, e essa janela abrirá:



    aqui você escolhe qual tecla associar ao botão que você clicou. Escolha qualquer tecla, desde que faça a associação é o que importa... Faça isso com todos os botões e os gatilhos.

    Se quiser configurar a Zona morta dos gatilhos, clique no icone da ferramenta embaixo do quadradino do gatilho. (isso não é realmente necessário, no caso dos gatilhos é melhor deixar a zona morta em 0% mesmo)

    -SALVANDO SEU PROFILE

    pronto, você terminou de fazer a parte masi demorada. Agora clique no icone "texto" para abrir o menu profile, e salvar seu profile, com o nome que quiser. Ele será carregado automaticamente todas vez que executar o Xpadder.

    Embora você possa ter vários profiles, isso não é realmente necessário. É mais pratico ter apenas um profile para cada layout. E um layout para cada controle diferente que você tiver.

    PASSO 3: CONFIGURANDO OS CONTROLES NO JOGO

    Deixe o Xpadder aberto, se quiser baixe a janela, ele fica no canto direito da tela na barra de tarefas.

    Rode o jogo, e vá ao menu de controles. Selecione que você usará TECLADO + MOUSE.

    Essa é a parte mais fácil e rápida: vá configurando os movimentos do jeito que você faz normalmente, selecionado a ação, e apertando um botão do controle. O jogo "pensa" que você apertou uma tecla do teclado, quando na verdade, está pressionado um botão do controle.

    O controle de câmera é por default associado ao mouse em praticamente todos os jogos, logo você não precisa se preocupar com isso (considerando que fez a associação de analógico direito com mouse)

    Pronto, agora você pode usar seu controle para jogar qualquer game do jeito que quiser.


    Tutorial WiiMote no PC

    Introdução:
    Ligue o seu Wiimote para o seu computador através de Bluetooth
    Sabia que o Wiimote é atingir capacidades muito além das utilizações Nintendo está limitando-o? É verdade, e neste tutorial eu vou mostrar-lhe como ligar o Wiimote para o seu computador e abrir um leque de oportunidades ilimitadas.
    A maioria das pessoas não sabe que o Wiimote se comunica com o Wii através de uma ligação sem fios Bluetooth. O Bluetooth é um controlador Broadcom 2042 chip, que é concebido para ser utilizado com dispositivos que seguem o Bluetooth Human Interface Device (HID) padrão, tais como teclados e mouses. O Bluetooth HID é directamente baseada na USB HID padrão, e grande parte da mesma documentação aplica.
    O Wiimote é capaz de transmitir grandes quantidades de dados para o Wii (Nintendo apenas não está utilizando a sua capacidade até agora). Mas, utilizando a ligação sem fios Bluetooth interno, pode ligar o Wiimote para o PC (qualquer SO), e usá-lo com uma vasta gama de pedidos já feitos para o Wiimote.

    Então confira o próximo passo e eu te mostrarei o que você precisa fazer.



    Passo 1 - Primeiro, você precisa descobrir se o seu computador tem um interno adaptador Bluetooth. Enquanto alguns computadores desktop possuem um interno adaptador Blutooth, mais exigem uma externos dongle Bluetooth. Mais recentes laptops vem com um built-in adaptador Bluetooth. Para verificar se você tem um built-in adaptador, olha para o seu PC especificações.

    Note, se você precisar de um adaptador Bluetooth, eu recomendo comprar esse modelo aqui:

    BLUETOOTH 1.2/2.0 USB 2.0 100M.
    Esse é o que eu uso, é barato e ainda vem com o driver BlueSoleil 2.6.0.8 em um disco de instalação.

    Se você não tem BlueSoleil já instalado, você pode fazer o download dos drivers mais recentes a partir do website BlueSoleil, ou aqui

    rapidshare.com rapidshare.comBlueSoleil.v5.0.5.Build.178.rar



    Passo 2 - Connecting seu Wiimote
    Em primeiro lugar, iniciar o software BlueSoleil e activar o seu adaptador Bluetooth, se necessário.
    Em seguida, pressione o 1 +2 botões no seu Wiimote simultaneamente e clique no centro do círculo laranja. Vai demorar alguns segundos para encontrá-lo. Você precisa ter certeza de que os LEDs na Wiimote estão piscando o tempo todo, você pode pressionar eles o tempo todo ou a cada jovem segundos.
    Nota: Se BlueSoleil não detecta o dispositivo na primeira tentativa, desligue o seu dispositivo Bluetooth (ou cale-lo) e ligá-lo de volta pol Em seguida, pressione o centro círculo laranja e tente novamente.
    Quando o Wiimote é reconhecida, o seu nome será NINTENDO-RVT-CNT-01. Sempre que aparece na tela, pressione o botão novamente 1 +2 e, em seguida, clique direito no ícone e escolha a opção Atualizar Serviços Wiimote.
    Você verá agora que o Human Interface Device ícone no topo da janela é destacada em uma caixa e amarelo. HID clique no ícone que este ponto. O Wiimote e Bluetooth HID botão ícone agora deve ser destacada em verde, e deve haver uma linha pontilhada verde indo desde o Wiimote ícone laranja círculo para o centro (o que significa que é ligado).
    Está feito! Você pode agora usar o seu Wiimote com programas como o GlovePIE, WiinRemote, e Wiinstrument.
    Esperamos que tenha gostado do tutorial e se divertir com seus Wiimotes!











    Depois que reconhecer o Dolphin acha automaticamente o Wiimote não precisa configurar qualquer coisa, se você quiser ligar o Nunchuk pode fazê-lo sempre que quiser, e você irá apenas conectá-lo com o WiiMote.
    Você também pode ligar a sua guitarra wii da mesma forma.

    Creditos das Soluções dos erros: Forum Outerspace, Sandromix (Snk-Neofighters Forum), Dolphin-Emu.


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    Gerson
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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por Gerson em 2/5/2009, 21:19

    Belo tópico kainbr3!!! What a Face
    Bom agora eu tenho uma questão, acho que muitos tbm já se perguntaram, sei que vc já desmembrou Isos de gc ,de wii, entre outros, no meu limitado conhecimento em relação tipos de audio e vídeo, notei que ainda é ou há uma grande dificuldade em emular certos tipos de extensões de áudio e vídeo, como as de Zelda WW onde o formato do áudio é .afc, Zelda TP e Mario Kart que é .ast, Smash bross .hps, entre outros, onde o último foi encontrado uma forma de emulá-lo, então a questão é a seguinte: Por que ainda não foi descoberto uma forma de emular o áudio dos Zeldas? Será que este sistema de áudio é tão complexo assim? Precisa de uma espécie de codec? Será que o pessoal que trabalha no open source vê isso como um segundo plano? Na medida que o emulador evolui será que ouviremos som no Zelda tão cedo? Rolling Eyes

    kainbr3
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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por kainbr3 em 3/5/2009, 01:11

    Gerson escreveu:Belo tópico kainbr3!!! What a Face
    Bom agora eu tenho uma questão, acho que muitos tbm já se perguntaram, sei que vc já desmembrou Isos de gc ,de wii, entre outros, no meu limitado conhecimento em relação tipos de audio e vídeo, notei que ainda é ou há uma grande dificuldade em emular certos tipos de extensões de áudio e vídeo, como as de Zelda WW onde o formato do áudio é .afc, Zelda TP e Mario Kart que é .ast, Smash bross .hps, entre outros, onde o último foi encontrado uma forma de emulá-lo, então a questão é a seguinte: Por que ainda não foi descoberto uma forma de emular o áudio dos Zeldas? Será que este sistema de áudio é tão complexo assim? Precisa de uma espécie de codec? Será que o pessoal que trabalha no open source vê isso como um segundo plano? Na medida que o emulador evolui será que ouviremos som no Zelda tão cedo? Rolling Eyes

    Vamos lah, primeiramente sinto-me lisongeado com sua ilusre presenta, nesse "nosso" humilde forum que está engatinhando ainda, pois vc eh dos Meus, e estou muito honrado em tê-lo conosco.

    Sobre o audio, na parte hardware, sabemos que o Game Cube tb não possui muita documentação disponível, assim como o PS2, e se bobiar muito menus, pois a Nintendo teria medo do fantasma Emulação, principalmente pela proximidade do hardware do Game Cube com o do Nintendo Wii, oq ocasionaria num grande problema, pois se liberassem toda a documentação do Cube, o Wii estaria proximo a emulação 100%.

    + voltando ao assunto áudio, nao temos ele 100% disponivel nos games, mesmo os que rodem 100% sem erros, como os Zeldas, eh devido ao funcionamento do audio do memso x hardware.

    Sabemos, q o unico plugin disponivel, de som, por hora, eh o DSP, que Graças a Deus, eh um padrao mundial para som, e oq tornou possivel a emulação do mesmo sem a necessidade de comentacão de hardware especifico.

    Porém, infelizmente os grande titulos como Zelda, tem um esquema de audio que nao usa o padrao DSP (do inglês Digital Signal Processor), e usariam uma parte especifica de diferente para reprodução do áudio, pois é como se fosse tipo, games comuns usando 2.1 canais de augio a uma frequencia de 128k, e os outros, como zeldas, utilizando 5.1 canais a 2xxk de audio.

    A unica informação que os developers tem do audio, eh sobre o padrão DSP, que são microprocessadores especializados em processamento digital de sinal usados para processar sinais de áudio, vídeo, etc., quer em tempo real quer em off-line.

    Um dos usos do DSP que chamaram a atenção da midia foi a proposta do cancelamanto de ruídos: através do sistema proposto um dispositivo captaria o ruído ambiente e geraria um "anti-ruído", com as ondas simétricas: a cada vale corresponderia um pico e vice-versa. Assim poderia se cancelar o ruído de um ambiente, por exemplo, dentro de um automóvel.

    Outra grande característica do DSP é sua alta velocidade comparada a outros microcontroladores. Sua velocidade é medida em mips (million instruction per second).

    Os DSPs ganharam popularidade na electrônica de consumo em aparelhos como os teclados, que sintetizam os sons de diversos instrumentos, como por exemplo os órgão de tubos, o piano e o violão.

    A capacidade que os DSPs têm de repetir (com uma instrução prévia, por exemplo "RPT") em extrema velocidade uma instrução complexa (como por exemplo a "MPYA": "Multiply and Accumulate Previous Product") faz com que sejam rapidamente resolvidas, por exemplo, as Transformadas Rápidas de Fourier (FFT), permitindo a implementação de filtros digitais. Estes filtros são muito usados em telecomunicações, por exemplo para decodificar a sinalização (DTMF, MFC, etc).


    E principalmente suas possibilidades de programação, pois um DSP pode ser programado tanto em assembly como em alguma linguagem de baixo nivel. Cada família de DSP tem seu próprio assembly e suas próprias ferramentas de desenvolvimento fornecidas pelo fabricante. Pode-se também utilizar as ferramentas Matlab/Simulink e LabView para a criação de diagramas de blocos e criação de projetos em DSP, desde que um compilador adequado seja utilizado em conjunto.

    Oq facilita a vida dos programadores do Dolphin. tongue

    abcs & eh bom ter vc conosco. cheers


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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por kainbr3 em 3/5/2009, 01:16

    Bom, falo pra kcte neh? Sorry Razz

    Entao, soh esqueci de mencionar, q creio q num futuro muito distante, os developers descobriram o maldito funcionamento dessas partes mais especificas e de restrito acesso do console, pois ja estamos tendo alguns avanços, como as revs Music Mode, e ainda a emulaçao em geral, que mesmo com conhecimento de menos de 40% do funcionamento total do console, os caras liberam versões bem funcionais a cada dia, e manualmente dão "um jeitinho" para arrumas os bugs de alguns jogos.

    abcs again xD


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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por Gerson em 3/5/2009, 12:47

    Hum, entendi, valeu Kain!

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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por adribm em 22/9/2009, 00:20

    Parabéns pelo tutorial!
    Creio que é o melhor da rede.
    Estou tentando configurar o pc do meu filho para rodar o resident remake.
    A configuração é muito boa só não tenho ela aqui agora, pois estou usando a minha carroça.
    No meu PC o dolphin sequer abre dá a seguinte mensagem:
    O Dolphin.exe encontrou um problema e precisa ser fechado.
    No pc do meu filho dá essa mensagem quando seleciono a iso e dou play.
    usamos windows xp sp3
    Baixei várias versões do dolphin todas dão problema.
    Aquelas primeiras pedem memory card e quando seleciono jogar sem salvar a tela fica preta e o fps despenca!!!!!!
    Qual será o problema?

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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por Gerson em 24/9/2009, 15:18

    adribm escreveu:Parabéns pelo tutorial!
    Creio que é o melhor da rede.
    Estou tentando configurar o pc do meu filho para rodar o resident remake.
    A configuração é muito boa só não tenho ela aqui agora, pois estou usando a minha carroça.
    No meu PC o dolphin sequer abre dá a seguinte mensagem:
    O Dolphin.exe encontrou um problema e precisa ser fechado.
    No pc do meu filho dá essa mensagem quando seleciono a iso e dou play.
    usamos windows xp sp3
    Baixei várias versões do dolphin todas dão problema.
    Aquelas primeiras pedem memory card e quando seleciono jogar sem salvar a tela fica preta e o fps despenca!!!!!!
    Qual será o problema?
    Coloca a configuração da sua máquina para ter um idéia melhor d que está ocorrendo.

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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por adribm em 24/9/2009, 19:57

    Gerson escreveu:
    adribm escreveu:Parabéns pelo tutorial!
    Creio que é o melhor da rede.
    Estou tentando configurar o pc do meu filho para rodar o resident remake.
    A configuração é muito boa só não tenho ela aqui agora, pois estou usando a minha carroça.
    No meu PC o dolphin sequer abre dá a seguinte mensagem:
    O Dolphin.exe encontrou um problema e precisa ser fechado.
    No pc do meu filho dá essa mensagem quando seleciono a iso e dou play.
    usamos windows xp sp3
    Baixei várias versões do dolphin todas dão problema.
    Aquelas primeiras pedem memory card e quando seleciono jogar sem salvar a tela fica preta e o fps despenca!!!!!!
    Qual será o problema?
    Coloca a configuração da sua máquina para ter um idéia melhor d que está ocorrendo.

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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por brunosilva30 em 25/9/2009, 18:05

    Cara Adri,
    Não há nada de errado em sua configuração, com esta configuranção você rodará tranquilamente o Dolphin.
    Só para tentar ajudar, preciso lhe fazer duas perguntas.
    1º Qual a versão do Dolphin que você usa, visto que seu sistema operacional é 32 bits você deverá utilizar a versão 32 bits (x86) do Dolphin e não a 64 bits (x64)?
    2° Você está com o Direct X atualizado e com os drivers de sua placa de vídeo atualizados?

    Se caso qualquer uma das duas perguntas for negativa, faça esses dois passos. Mas o mais certo é o primeiro caso.

    Obrigado pela atenção

    Bruno Silva


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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por adribm em 26/9/2009, 05:17

    brunosilva30 escreveu:Cara Adri,
    Não há nada de errado em sua configuração, com esta configuranção você rodará tranquilamente o Dolphin.
    Só para tentar ajudar, preciso lhe fazer duas perguntas.
    1º Qual a versão do Dolphin que você usa, visto que seu sistema operacional é 32 bits você deverá utilizar a versão 32 bits (x86) do Dolphin e não a 64 bits (x64)?
    2° Você está com o Direct X atualizado e com os drivers de sua placa de vídeo atualizados?

    Se caso qualquer uma das duas perguntas for negativa, faça esses dois passos. Mas o mais certo é o primeiro caso.

    Obrigado pela atenção

    Bruno Silva

    olá!
    a versão é 32 bits e o direct está atualizado
    fiz tudo certinho como está no tutorial
    simplesmente quando dou play o dolphin fecha

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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por adribm em 28/9/2009, 21:37

    adribm escreveu:
    brunosilva30 escreveu:Cara Adri,
    Não há nada de errado em sua configuração, com esta configuranção você rodará tranquilamente o Dolphin.
    Só para tentar ajudar, preciso lhe fazer duas perguntas.
    1º Qual a versão do Dolphin que você usa, visto que seu sistema operacional é 32 bits você deverá utilizar a versão 32 bits (x86) do Dolphin e não a 64 bits (x64)?
    2° Você está com o Direct X atualizado e com os drivers de sua placa de vídeo atualizados?

    Se caso qualquer uma das duas perguntas for negativa, faça esses dois passos. Mas o mais certo é o primeiro caso.

    Obrigado pela atenção

    Bruno Silva

    olá!
    a versão é 32 bits e o direct está atualizado
    fiz tudo certinho como está no tutorial
    simplesmente quando dou play o dolphin fecha

    Olá! Alguma idéia para resolver o meu problema?
    Já tentei diversas rev do Dolphin e nada!

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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por kainbr3 em 25/11/2009, 11:39

    Faz o seguinte, tenta baixar e instalar esses 2 pacotes de bibliotecas do C para o Windows (O Dolphin utiliza algumas):

    http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=32BC1BEE-A3F9-4C13-9C99-220B62A191EE&displaylang=en

    http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=9B2DA534-3E03-4391-8A4D-074B9F2BC1BF&displaylang=en


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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por rhldesign em 10/12/2009, 08:39

    Kain comprei o sensor Leadership e o wiimote, eles deve chegar essa semana, como q eu identifico a barra no pc? É através do bluetooth tbm?

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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por kainbr3 em 2/3/2010, 18:39

    rhldesign escreveu:Kain comprei o sensor Leadership e o wiimote, eles deve chegar essa semana, como q eu identifico a barra no pc? É através do bluetooth tbm?

    A barra nao se conecta em nada. A normal do Wii tem vio pra alimentação rpa fazer acender as leds, + ela não passa de uma peça com algumas Leds q da a referência pro controle.

    Já fizeram várias barras sensoras cseiras, até com velas já fizeram.

    A unica função dela é acender pro controle ter uma referência de centro, e q daquela luz pra cima eh cima, pra baixo eh baixo, para um lado é esquerda e o outro direita.


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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por rhldesign em 3/3/2010, 07:40

    saquei, c sumiu descobri isso na sorte uehueheuheuheuheu. Valew pela resposta.

    Estou com outro problema agora e esse ta dificil de resolver, comprei um Nunchuck Wireless... mas ele fica perdendo sinal e nao da pra jogar. testei ele no Smash bros brawl, na tela de escolher personagem acontece o seguinte:

    onde mostra o player, tem o desenho do controle q estou usando, ele fica mudando do desenho do nunchuck+wiimote pro desenho soh o wiimote e isso rola de 5 em 5 segundos... pelo q pesquisei e pelo meu pouco conhecimento acho q o nunchuck ta sofrendo interferencia do meu Dongle(BLUETOOTH) entao ele perde sinal toda hora.

    esse foi o meu diagnóstico pro problema, alguem consegue usar o nunchuck wireless no pc?

    obs.: ele funcionou normalmente no wii.

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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por kainbr3 em 3/3/2010, 15:45

    rhldesign escreveu:saquei, c sumiu descobri isso na sorte uehueheuheuheuheu. Valew pela resposta.

    Estou com outro problema agora e esse ta dificil de resolver, comprei um Nunchuck Wireless... mas ele fica perdendo sinal e nao da pra jogar. testei ele no Smash bros brawl, na tela de escolher personagem acontece o seguinte:

    onde mostra o player, tem o desenho do controle q estou usando, ele fica mudando do desenho do nunchuck+wiimote pro desenho soh o wiimote e isso rola de 5 em 5 segundos... pelo q pesquisei e pelo meu pouco conhecimento acho q o nunchuck ta sofrendo interferencia do meu Dongle(BLUETOOTH) entao ele perde sinal toda hora.

    esse foi o meu diagnóstico pro problema, alguem consegue usar o nunchuck wireless no pc?

    obs.: ele funcionou normalmente no wii.

    É cara, achu q é por causa do seu adaptador bluetooth mesmo.

    Sente o drama: Meu adaptador Bluetooth quebrou, e ele funcionava 100%, aí comprei um outro e paguei carão, uns 80 Reais, e funcionava + ou -, aí ganhei um do meu tio, daqueles pequenininhos de 20 reais, e esse da um banho no outro que custa 3x mais caro.


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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por rhldesign em 3/3/2010, 16:31

    Hum... o meu eh um dongle, foi baratinho... 25 reais... tou desistindo de usar o Nunchuck Wireless nao achei nenhum tipo de possivel solução pro problema...

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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por kainbr3 em 3/3/2010, 16:59

    rhldesign escreveu:Hum... o meu eh um dongle, foi baratinho... 25 reais... tou desistindo de usar o Nunchuck Wireless nao achei nenhum tipo de possivel solução pro problema...

    EH, infelizmente no caso de teste com nunchuck wireless eu não posso te ajudar, pois na época fiquei meio cabreiro de joar ele longe, aí acabei adquirindo Wiiremotes e Nunchucks Wired mesmo.

    Ah, uma coisa legal é o Wiimotion Plus. Funciona 100% com o Emulador.


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    Re: Dolphin: Principais Erros e Soluções

    Mensagem por rhldesign em 4/3/2010, 15:41

    Hum,o Plus funciona em quais jogos?

    Ahh te perguntar... conseguiu rodar 2 wiiremotes no Dolphin? (acho que jah perguntei isso por aqui e em outros foruns ninguem nunca deu resposta hahaha)

      Data/hora atual: 19/4/2014, 08:57